quinta-feira, 20 de outubro de 2011

21 de Outubro- Entrega do Galardão/Bandeira Verde_ Eco escolas

O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental.

A Nível Nacional o Projecto é coordenado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa com o apoio da Comissão Nacional do Projecto e na RAM pela Direcção Regional do Ambiente da Madeira que realiza a coordenação Regional do Programa.
Para se perceber a dimensão do Programa Eco-Escolas, refira-se que a nível nacional foram galardoadas no ano lectivo de 2010/2011, 1109 estabelecimentos de ensino, mais 66 que em relação ao ano lectivo anterior, sendo que este número aumenta todos os anos.
Reconhecendo o interesse que o Programa Eco-Escolas tem na formação dos jovens do Porto Santo, a Câmara Municipal tem apoiado e encorajado esta iniciativa, nomeadamente através da Porto Santo Verde, EEM que desenvolve um programa de educação ambiental especialmente orientado para as escolas, bem como dá todo o apoio e acompanhamento necessário à implementação deste projecto. Neste momento o grande desafio é manter todos os estabelecimentos de ensino com este programa, uma vez que temos a implementação a 100%.

A Cerimónia do Hastear da Bandeira na nossa Escola terá lugar pelas 11h 30m.





Nenhum comentário: