quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Semana da Alimentação


Nos últimos tempos tem-se falado muito sobre alimentação saudável. Somos uma Eco-Escola e durante o Ano Letivo 2015/2016 iremos trabalhar como tema do ano: "A Alimentação Saudável e Sustentável". É sabido há milhares de anos que os alimentos como frutas e verduras conseguem suprir nossas necessidades diárias de vitaminas e minerais, proporcionando uma vida saudável e a prevenção de inúmeras doenças.

Para ter uma vida saudável, associe sempre uma alimentação equilibrada, com o consumo de água e a prática de atividade física regular. Durante a semana de 12 a 16 de outubro decorreram, na nossa escola,  várias atividades referente ao tema.
Aqui fica a partilha:


Na Sala dos Amores-Perfeitos, confecionou-se uma sopinha com a recomendação dos melhores chefs.

Fez-se uma deliciosa gelatina...


No dia 16 de outubro (Dia Mundial da Alimentação), o Restaurante Torres, ofereceu um lanchinho muito saudável. Os Amores- Perfeitos agradecem aos proprietários a gentileza e o carinho que tiveram.



NA SALA DAS ESTRELINHAS as crianças trouxeram frutos da época que depois transformaram em coloridas espetadas e numa deliciosa salada de fruta, esta última foi partilhada com a sala dos amores perfeitos. HUUUUMMMM!...


A par de toda a exploração de conceitos ouve muitas canções e todos tiveram oportunidade de tocar, cheirar, adivinhar, jogar e até mesmo provar! Fizeram os seus registos e, com a ajuda dos pais, trouxeram para a escola exemplos de ementas saudáveis que estão expostas na cantina para toda a gente ver!




Com a colaboração dos pais, os alunos do 1º Ciclo fizeram uma salada de frutas, deliciosa. Um agradecimento, muito especial, aos encarregados de educação.


A nossa escola também pensou naquelas famílias que não têm nada para comer e por isso pedimos, mais uma vez, a colaboração dos pais, na recolha de bens alimentares. O resultado foi muito positivo. Os bens recolhidos destinam-se à Conferência de S. Vicente de Paulo.

Um grande agradecimento a todos os que colaboraram. 

Bem-Hajam!!




Nenhum comentário: