sábado, 9 de abril de 2016

Painel de bebidas: Somos o que bebemos! - Eco-Escolas - Tema: Alimentação Saudável e Sustentável


Caros seguidores!

        Apresentamos, com muito orgulho, o nosso Painel de Bebidas que se encontra na cantina da nossa escola, num local bem visível. O slogan do cartaz (escolhido pelos alunos) é: SOMOS O QUE BEBEMOS! 
        O tema da Alimentação Saudável e Sustentável, começou a ser trabalhado logo no início do ano letivo. Foram realizadas várias atividades de forma a sensibilizar as crianças para um dos grandes inimigos para a saúde - “o açúcar”.

         Foi muito interessante a reação das crianças quando foi construído o Painel de Bebidas. Não imaginavam que a Coca-Cola e o Icetea, tinham na sua composição, tanto açúcar.

         O Painel de Bebidas está na cantina, num local bem visível. Há alunos que chamam os pais para explicarem em pormenor o seu significado. Mais interessante ainda, é ver a reação de espanto deles e a forma orgulhosa e rápida que os filhos respondem: 


- “Pai, mãe, nós não somos só o que comemos, também somos o que bebemos.”
 

P.S. A Coordenação Eco-Escolas, agradece o apoio de todos os professores, em especial a Educadora Mercês Santos e a Professora do Ensino Especial, Helena Pinto, na orientação e coordenação do painel.

A Coordenação Eco-Escolas

Nenhum comentário: