segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Percurso Turístico - Alunos do 3º Ano

Olá amiguinhos!

Nós, alunos do 3º ano desta escola, no dia 3 de Novembro, fizemos um circuito turístico a alguns pontos de interesse da ilha do Porto Santo, acompanhados das turmas de 3º ano da Escola do Campo de Baixo e da Escola do Farrobo. Também foi connosco o Sr. Idalino Vasconcelos - Guia Turístico.

O que vimos? Fomos à Escola do Farrobo, no caminho vimos vacas a passar na estrada.
Depois parámos à frente da Escola do Campo de Baixo para os meninos do 3º ano entrarem.
A seguir fomos à Calheta ver a praia e a Madeira.
Também visitámos a Capela de São Pedro, o Campo de Golfe e vimos o Pico da Juliana.
Outras coisas que aprendemos foram que o primeiro hotel do Porto Santo tem o seu nome.
Aproveitámos para tirar fotografias na Portela; na Serra, às casas com telhado de argila (salão) e no Pico Castelo, junto do canhão.
Antigamente as pessoas tingiam as roupas com a polpa dos dragoeiros.
Nós adorámos esta visita de estudo e queremos agradecer ao Senhor Idalino Vasconcelos toda a atenção que nos prestou. Também gostámos do convívio com os outros alunos.
Foi divertido!
Rafaela e Marta 3º Ano


4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá a todos:)

Somos alunos do último ano da licenciatura em Ensino Básico - 1.ºciclo na U.Minho e gostámos muito do vosso blog e das vossas actividades.
Achámos particularmente interessante o percurso turístico que realizaram, pois pensamos ser importante para alunos e professores uma aprendizagem exterior à sala/escola, onde possam conhecer melhor o meio que vos rodeia, bem como o envolvimento e convívio com os alunos e professores das restantes escolas de Porto Santo.

Ao ler postagem até nós gostaríamos de ter feito essa visita turística! :)

Agora imaginem que querem convencer uma turma de Portugal Continental a visitar o vosso arquipélago. Escolham um local que consideram mais importante para visitar. Descrevam - no e justifiquem o seu interesse. Aceitam o desafio?

Bjs Catarina e Diogo

eb1peportosanto disse...

Olá futuros professores!

Gostámos imenso dos vossos comentários. É bom saber que o nosso blog desperta tanto interesse. Vivemos numa ilha que é considerada "A pérola do Atlântico". É um verdadeiro paraíso. Sem dúvida entre as muitas riquezas que ela tem há três essenciais: o clima, o sossego e a praia.
A nossa praia é considerada uma das melhores da Europa. Em breve iremos escrever sobre este assunto.
Temos a certeza que conseguimos convencer qualquer pessoa. Quem sabe até uma viagem de fim de curso para os futuros professores! lol XD

eb1peportosanto disse...

Até breve!

Alunos do 3º ano