quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Agradecimento do Paulinho à nossa Escola e a todo o Porto Santo

"Aqui aproveito para informar como este projecto começou. Esta recolha de tampinhas iniciou acerca de 4 anos atrás por um sr. chamado Nelson Portinha (funcionário do tribunal P.Santo), mas como era sozinho e com imenso trabalho, acabou por desmotivar-se e 'desistiu' reservando as tampinhas numa garagem no lar de idosos Porto Santo. Como a minha mãe tinha conhecimento desta campanha através da Associação Portuguesa Deficientes Madeira, continuou a fazer a recolha juntamente dos restantes familiares, mas sempre com uma incerteza se teria resultados ou não. Até que uma menina chamada Carolina, tem uma excelente ideia e dá um grannnnnnnde empurrão.
Durante uma aula de Expressão Plástica com a turma do 3º ano da EB1/PE do Porto Santo, mais conhecida por Escola da Vila, a professora pediu tampas aos alunos para um trabalho. De imediato a Carolina Freitas respondeu que não podia trazer porque estava a reunir todas as tampas para poder ajudar o Paulinho a ter uma nova cadeira de rodas. A professora de Expressão Plástica achou a ideia interessante e comunicou à Coordenadora Eco Escolas que de imediato contatou a mãe do Paulinho. A partir daí tudo se desenrolou muito depressa. As noticias espalharam-se e todo o Porto Santo colaborou com força na recolha de tampas.
É de referir que também a minha escola Secundária colaborou e divulgou imenso.A minha mãe pediu a uma auxiliar chamada sra. Lina para guardar as tampinhas que vissem lá no corpo3, logo a sra. foi passando a palavra aos profs, isto ás 15:30 desse dia, ás 17h desse mesmo dia a minha mãe foi buscar-me á escola e já deparou-se com varios cartazes de pedidos, e desde esse dia tem sido uma colaboração inigualavél.
Para a minha cadeira ja consegui 1200kgs e fazemos questão de continuar a recolha mas agora é para outro jovem de cá da ilha."

Paulo Alexandre Faria (Paulo Alexandre Faria/Facebook)

Nenhum comentário: