sábado, 17 de dezembro de 2011

Natal Ecológico 2011 - Desafio às escolas

Eis mais um eco desafio, ao qual respondemos com uma árvore lindíssima feita de garrafas de plástico e tampas. É de realçar o empenho das auxiliares de ação educativa e dos encarregados de educação que contribuiram com entusiasmo para que a nossa árvore brilhasse ao lado das outras. Parabéns também às outras escolas!
A EB1/PE do Porto Santo, deseja a todos BOAS FESTAS!

"Cara Coordenadora,
Uma vez mais este ano daremos início ao projeto "Natal Ecológico" numa altura em que os comportamentos ecológicos fazem cada vez mais sentido pela necessária contenção de despesas e pela importância do aproveitamento e gestão adequada dos recursos naturais.
À semelhança de anos anteriores, será entregue em cada escola uma árvore que deve ser decorada através da reutilização de materiais, tendo o cuidade de, uma vez que as árvores serão expostas na rua, selecionar materiais resistentes à chuva (pacotes de leite, frascos de iogurte, sacos de café, garrafas de plástico, etc.) e fixar os enfeites com arame, ou outro material, de forma a serem resistentes ao vento e às mãos dos mais curiosos.
Não recomendamos a utilização de produtos químicos, tintas ou colas em excesso, de modo a não comprometer a reciclagem dos materiais utilizados."

Rubina Brito Porto Santo Verde,Geoturismo e Gestão Ambiental, EEM

Nenhum comentário: