quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Segundo desafio do Projeto "Aventura Rodoviária"


Este desafio desafiava-nos a continuar a seguinte história...

Então, a história começa assim:

“Aparentemente aquela era uma noite de inverno como outra qualquer. O céu estava límpido e estrelado, apesar de o frio se fazer sentir.
O João, debruçado na janela, sabia, no entanto, que aquela não era uma noite como as outras, e por isso procurava algo no céu: procurava o trenó do pai natal a cruzar o céu como um avião. Era noite de natal, a sua noite preferida de todo o ano. Apesar de ter tentado resistir ao sono para esperar pelo pai natal, acabou por adormecer. Os sonhos vieram ter com ele e, de repente, imaginou-se a brincar com a sua bela bicicleta nova que tinha pedido ao pai natal.
No seu sonho o João estava já a andar de bicicleta por todas as ruas da cidade. No entanto, os sonhos podem virar pesadelos se não se tiver cuidado, por isso naquele cruzamento o João olhou bem para aquele sinal de trânsito…”

E … continua assim:

- Meu Deus! Tenho que ter cuidado. Este é um sinal de STOP. Tenho que parar e verificar se vêm carros ou outros veículos, para não ser atropelado.
O João continuou o seu caminho encantado com a sua nova bicicleta. Mais à frente reparou que vinha uma mota com bastante velocidade. Encostou-se ao passeio e disse:
- Há pessoas que parecem malucas a andar na estrada. Não pensam nos outros.
De repente, a mota despistou-se e foi contra um carro que estava parado. Dentro do veículo encontrava-se uma mulher grávida. Ninguém se magoou, embora a senhora ficasse muito assustada e preocupada com o seu bebé.
O homem da mota ficou nesse momento, proibido de conduzir.
O João assistindo a tudo pensou: “Um castigo bem dado. Na estrada assim como em tudo na vida devemos pensar nos outros. Se queremos ser respeitados temos que respeitar.”

Alunos do 4º ano de escolaridade












Nenhum comentário: