quarta-feira, 29 de abril de 2009

Convívio Digital - Eu, a mãe e a poesia

O Dia da Mãe foi comemorado de uma forma muito especial.
Antes de convidarmos as mães para o Convívio Digital, houve muito trabalho na aula curricular.
Começámos pela leitura recreativa da poesia de Luisa Ducla Soares "A Mãe". Após a interpretação oral e escrita de outra poesia "Dia da Mãe", de Matilde Rosa Araújo criámos alguns textos e escolhemos as melhores mensagens para dedicar à mãe. A Senhora Directora ajudou-nos a fazer uma maravilhosa flor para colocarmos as nossas frases. Posteriormente numa aula de Novas TIC digitámos o convite para a mãe que também tinhamos feito na sala com a nossa professora.
É engraçado fazer um convite! Colocámos algumas imagens do Clipart e....já estava tudo preparado para recebermos as nossas mães.
Foi muito interessante: houve karaoke com a canção de Andret Sardet "Gosto de ti", apresentação de fotografias e filmes, entrega das flores e leitura das mensagens em voz alta e finalmente as mães e nós tivemos de descobrir sem ouvirmos a música, a canção de Andret Sardet "Anjinho da guarda". Demos asas à nossa imaginação e quase que conseguíamos acertar em todas as palavras que faltavam.
Foi um dia inesquecível! Entre lágrimas e sorrisos homenageámos uma das mulheres mais importantes do mundo, a nossa mãe.
Alunos do 2º Ano

Nenhum comentário: