sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ecoteca "Comemoração do Dia Mundial da Terra"

Olá amiguinhos!

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terra, assinalado no dia 22 de Abril, a Ecoteca promoveu uma Visita de Estudo à Pedreira do Pico de Ana Ferreira.



"Dia Mundial da Terra luta pelo planeta há quase 40 anos.
O Dia Mundial da Terra teve a sua primeira edição no dia 22 de Abril de 1970, nos Estados Unidos, e, desde então, nunca mais cessou no seu projeto de celebrar a terra e renovar o compromisso global de construir um planeta cada vez mais seguro, saudável e limpo. Em 1990, o dia 22 de Abril foi adotado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem e de proteção do ambiente a nível mundial. Fundado pelo senador americano Gaylord Nelson, do Estado de Wisconsin, e organizado por Denis Hayes, advogado ambiental e presidente da Bullitt Foundation, uma fundação ambiental em Seattle, o Dia Mundial da Terra é um evento anual que promove a cidadania ambiental através da realização de variadas ações a nível local.
Uma economia livre de carbono, baseada em energias renováveis, o compromisso individual com vista a um consumo responsável, e uma economia verde que proporcione a criação de empregos verdes são os seus princípios básicos."
Fonte:http://mt62.spaces.live.com/Blog/cns!F9C9335DA3678683!6082.entry

A nossa visita a um dos locais mais emblemáticos do Porto Santo "A Pedreira do Pico de Ana Ferreira" ofereceu-nos estas magníficas imagens da nossa ilha.
Obrigada mais uma vez à Drª Sónia da Ecoteca do Porto Santo!


Nenhum comentário: