sábado, 22 de novembro de 2014

Pequenos escritores nas cores de outono I

As folhas de outono

Se eu fosse uma folha de outono seria alaranjada ou acastanhada. Na altura do outono, eu e as outras folhas libertávamo-nos dos galhos da mãe árvore. A sensação de liberdade, de esvoaçar por ares desconhecidos.
No momento em que ia desprender-me dos ramos estava muito assustada, assim como outra folha que estava ao meu lado.
- Olá! Não estejas com medo!
-Mas eu não quero abandonar os galhos da mãe árvore. -  disse a folha com receio.
Entretanto, soprou um vento forte que levou as folhas para longe da árvore.
- Uau! Que cores tão lindas que o outono tem! -disse a folha ao apreciar a vista enquanto era levada pelo vento.
-Pois é, estava na altura do outono chegar e das folhas caírem de todas as árvores. -disse a folha ao sobrevoarem os campos com tons de laranja, castanho e amarelo.
Assim que chegaram à planície formaram um tapete de folhas com a bela paleta de cores do outono.                                                                                                    
                                                                                                                            Carla Beatriz  4º ano

Nenhum comentário: