domingo, 29 de maio de 2016

João Francisco apresenta o... "Projeto - Galhofa"

Caros seguidores!

Conhecem o João Francisco?
É um aluno da Escola Secundária Professor Doutor Francisco de Freitas Branco e frequenta o Curso Profissional de Animador Sociocultural.
Vestido a rigor, esteve na nossa escola e apresentou o seu Projeto denominado "Galhofa". 
" O objetivo deste meu projeto é tentar com que as crianças compreendam e interpretem uma história, de outra maneira, de uma forma mais fluída e cativante,  após a apresentação da mesma através de um teatro de fantoches."
O João Francisco apresentou às crianças a história do "Alfaiate Valente". Os cenários estavam muito bem conseguidos e os fantoches eram um "miminho". Seguidamente as crianças foram divididas em dois grupos para jogarem um "Quiz". Muito entusiasmadas sabiam bem as respostas porque estiveram muito atentas ao teatrinho de fantoches. As duas equipas tiveram direito a brindes. O João Francisco não se esqueceu de nenhum pormenor. Que trabalheira!
Posteriormente foi entregue uma folha branca para que os alunos desenhassem a parte da história que gostaram mais. Eis algumas opiniões:
- "Eu gostei da parte do mata moscas. Que engraçado!" - Gustavo 2º ano
- "As moscas eram tão engraçadas, pareciam de verdade!" - Maria 2º ano
- "Gostei de fazer o Quiz, sabia aquilo tudo." - Diana - 2º ano
- "Gostei de tudo, mas adorei a bolacha que o Francisco me deu!" - Marta 3º ano
- "Que tarde tão bem passada, professora! Adorei!" - Gonçalo - 3º ano

A EB1/PE do Porto Santo agradece ao João Francisco, o seu empenho e profissionalismo no desenrolar desta atividade. Pensou em muitos pormenores para que os mais pequenos estivessem atentos e participassem com entusiasmo. Parabéns! 

Nenhum comentário: