sexta-feira, 13 de maio de 2016

Uma tarde inesquecível no Hotel Pestana - Vencedores do concurso "Pilhas no pilhão" - 3º ano

Amiguinhos!

Ganhámos o concurso "Pilhas no pilhão, vida na tua mão". O prémio correspondia a uma tarde no Hotel Pestana com visita às instalações e direito a um lanche saudável. Não há palavras para descrever esta magnífica tarde que passámos no Hotel Pestana Porto Santo. Foi um momento mágico e inesquecível! Fomos recebidos pela D. Marta Vasconcelos que vinha acompanhada do "Pestaninha", a mascote do Hotel. Durante a visita estivemos sempre acompanhados por ela. Sabíamos que este Hotel tinha recebido vários galardões que reconheciam as suas boas práticas ambientais e fomos observando isso em diversos pormenores (pneus para o lixo e plantas, paletes em canteiros, garrafas de plástico para os jornais...).  O que nós não sabíamos era que existia um paraíso na ilha do Porto Santo. UM VERDADEIRO PARAÍSO! Piscinas de um azul maravilhoso de água fria, quente, doce ou salgada. Pontes e caminhos cheios de flores coloridas. Sentimos o cheiro a alfazema ao lado de imensos "massarocos" de cor roxa. Observámos bares com refrescos de todos os sabores. Vimos turistas a descansar, a ler, a conversar, a rir, a ouvir música, a dançar, a nadar, a acenarem-nos. Sentimos o calor intenso de uma sauna e a tranquilidade da zona de massagens onde os "sininhos" nos despertaram curiosidade e rimos com a pergunta do Gonçalinho: -" Em vez de usar os sininhos, porque não chama o cliente?".
Estivemos dentro de quartos de sonho que mais pareciam casas para viver uma vida perfeita. Passámos por uma imensa biblioteca e grandes salões de jogos. Também não faltaram os balões, os gelados e umas boas risadas no insuflável. O nosso lanche saudável estava delicioso. Uma mesa digna de reis e rainhas com: espetadinhas de fruta, bolachinhas com sementes, sandes de pão integral e sumos de fruta. No centro da mesa, uma mensagem do Pestaninha "Mesa dos Super Heróis do Ambiente - Vencedores do Concurso de Recolha de Pilhas". Tudo foi pensado ao pormenor. Tudo foi feito a pensar no nosso bem estar.
Foram momentos de magia e.... sabem? Conhecemos um mágico, um mágico de verdade. Conseguia duplicar e triplicar um coelho. Rimos com a afirmação da Laura:  -"Agora, eu já acredito em magia".
Queríamos agradecer, do fundo do coração, ao Hotel Pestana e toda a sua equipa, ao Senhor Diretor Jorge Ramos, que tivemos o prazer de conhecer e, em especial, à D. Marta Vasconcelos,  que sempre esteve ao nosso lado e nos dizia calmamente: "Agora, vamos passar numa zona de clientes que estão a descansar, não se esqueçam, vocês são borboletas".

 Alunos do 3º ano de escolaridade


Coordenação Eco-Escolas
EB1/PE do Porto Santo

Um comentário:

Margarida Vasconcelos disse...

Muitos parabéns a todos quanto tornaram esta atividade possível, especialmente à coordenadora eco-escolas!!